25/05/2009

Aos(as) Educadores(as)

Nós da AEPPA queremos dizer o quanto você é importante para nossa caminhada. Some-se a nós e façamos juntos(as) nossa educação qualificar.(GESTÃO/2009)

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )
____________________________________________________________________

VOCÊ, EDUCADOR(A) POPULAR, É IMPORTANTE, PORTANTO VENHA SER IMPORTANTE CONOSCO!!


Ensinar não é transmitir conhecimentos, já nos dizia Freire, portanto nós educadores(as) aprendemos uns(as) com as outros(as) e nesse movimento encontramos juntos(as) as nossas opções.Não, por acaso, somos hoje um grupo que faz a educação popular de Porto Alegre ganhar força, nome e esperança.
O verbo aprender somos nós, que temos coragem de lutar por melhores condições de trabalho por meio da formação. Ensinar pra nós é verbo presente, pois ensinamos e aprendemos cotidianamente uns(as) com os(as) outros (as) , dando a nossa história diferentes significados. A nossa trajetória na educação Popular tem nome e dá a nossa cidade novas cores, porque anúnciamos e denúnciamos aquilo que desejamos fazer e ter!
A AEPPA nessa caminhada tem metas, e a principal delas é buscar por formação permanente para educadores(as) Populares, para que com este direito possamos fazer pessoas mais felizes,(nós e àquelas que atendemos em nossas instituições) pois acreditamos que pela educação podemos trabalhar em busca pela transformação . Logo, ela nos dá força, esperança e desejo de ser mais.
Na AEPPA buscamos ser fortes e por isto acreditamos que JUNTOS(AS) SOMOS MAIS, para isto precisamos de uma rede firme e cheia de garra pra fazer nossa história ter nome: Nós - mulheres e homens oruindos(as) de movimentos sociais.
Educar é educar-se a cada dia e na AEPPA nos educamos com nossa história e com ela aprendemos como fazer, no coletivo, a mudança revolucionária. Isto é educar para aprender a fazer !Nos atores e atrizes sociais de nossas histórias podemos revolucionar, bastamos nos unirmos e lutarmos por uma educação de qualidade e popular, somado ao RECONHECIMENTO DA NOSSA TRAJETÓRIA.
VENHA PARA A AEPPA, SOME-SE A NÓS E FAÇAMOS JUNTOS (AS) UMA REVOLUÇÃO AMOROSA, CRÍTICA E TRANSFORMADORA DA NOSSA HISTÓRIA!(Fernanda Paulo)

Nenhum comentário: