24/04/2010

CURSO DEMOCRACIA E GÊNERO NO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Aos companheiros que se interessarem pelo tema, não percam!

CURSO DEMOCRACIA E GÊNERO NO LEGISLATIVO MUNICIPAL

O IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) lança, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF) e do Fundo das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM), o Curso a Distância Democracia e Gênero No Legislativo Municipal com conteúdos inéditos, atuais e disponível pela internet, gratuitamente, voltado para agentes políticos, homens e mulheres, de todo o país que tenham interesse em incidir sobre o Legislativo Municipal: Vereadores, Vereadoras, assessores parlamentares, candidatas, militantes filiados/as a partidos políticos.

O curso Democracia e Gênero no Legislativo Municipal oferece informações práticas e objetivas sobre os desafios, no cenário político contemporâneo, para o fortalecimento do processo democrático e a promoção dos direitos, considerando limites e possibilidades da atuação parlamentar.

Objetivos

* Capacitar agentes políticos, homens e mulheres, na incorporação de uma perspectiva de gênero na atuação municipal.

* Acompanhar as iniciativas colocadas em prática visando à redução das desigualdades sociais.

Duração do curso e requisitos

O Curso tem duração de quatro meses e a próxima turma terá início em maio de 2010. Os requisitos para participação são: conhecimentos básicos de informática (Windows, Internet e Word) e dedicação de até quatro horas semanais (sem horário fixo),ao longo do Curso.

Metodologia do curso

O Curso será realizado na modalidade a distância, via Internet e ministrado em ambiente virtual próprio do IBAM. Na área virtual, os/as terão acesso ao conteúdo dos módulos, aos materiais didáticos (slides, textos básicos, textos complementares, bibliografia, fóruns de discussão) e a aplicação dos conteúdos sempre acompanhados por tutores. Os/as participantes serão avaliados/as receberão certificados.

Inscrições

As inscrições serão realizadas através de preenchimento da ficha de inscrição e do termo de compromisso.

A partir de março a inscrição poderá ser feita no site:

www.ead.ibam.org.br/moodle

Maiores informações pelo e-mail:

webensur@ibam.org.br

Nenhum comentário: