29/05/2010

I Congresso Internacional da Cátedra - Unesco de Educação de Jovens e Adultos

 DIVULGANDO...........
Discutir e planejar ações para melhorar a educação e aprendizagem ao longo da vida. Esse é o objetivo principal do I Congresso Internacional da Cátedra - Unesco de Educação de Jovens e Adultos, que vai ser realizado em João Pessoa, no período de 20 a 23 de julho deste ano..
Intelectuais e pesquisadores como Boaventura de Sousa Santos (Portugal), Osmar Fávero (Brasil), Florenço Varela (Cabo Verde), Oscar Jara (Costa Rica), Alberto Melo (Portugal), além de educadores de Moçambique, Colômbia, Chile, México, Argentina, Brasil, integrarão as atividades do Congresso.
O evento reunirá representantes de instituições, ONGs, movimentos e os Fóruns (locais, regionais e nacionais) de educação para discutir e propor ações com foco nos jovens e nos adultos. Neste caminho, o evento deverá ser um amplo espaço de debates e propostas concretas para a educação em geral e para EJA contemporânea. O próprio tema central (”Educação e aprendizagem ao longa da vida”) e as demais temáticas dos GTs, das mesas redondas e dos grupos de debates certamente proporão ações concretas para o desenvolvimento deste campo educacional. Ademais, a contribuição dos principais expoentes da EJA nacional e internacional deverá impregnar, ainda mais, os debates, as proposições e as práticas nos vários estados brasileiros e nos países latinos e africanos. Outras informações sobre o congresso podem ser obtidas pela internet www.catedra-eja.org ou pelos telefones (83) 3216-7703, 3216-7444 ou 3513-7556
Fonte: http://institutopopularportoalegre.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário: