04/06/2010

CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES DE VOLUNTÁRIOS

Mais possibilidades de cursos:
Vejam se é de interesse. Recebi de uma colega e estou multiplicando informações.
Abraços!
CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES DE VOLUNTÁRIOS

A Capacitação para Coordenadores de Voluntários instrumentaliza os participantes para a gestão dos voluntários nas Organizações da Sociedade Civil. O Coordenador de Voluntários é elo entre os voluntários e a Organização da Sociedade Civil. Suas atribuições estão direcionadas para a recepção do voluntário; a integração e a distribuição das tarefas, levando-se em consideração a capacidade individual de cada voluntário. Está sob sua responsabilidade o cumprimento da Lei nº 9.608 de 1998, que dispõe sobre o Trabalho Voluntário, e o preenchimento e assinatura do Termo de Adesão dos voluntários. A capacitação aborda conhecimentos e ferramentas necessárias a esta gestão, desde a mobilização, descrição de demanda social, motivação, acompanhamento e reconhecimento do trabalho voluntário.

A QUEM SE DESTINA:
Coordenadores de Voluntários de Organizações da Sociedade Civil cadastradas na Parceiros Voluntários.

CARGA HORÁRIA:
Total de 20 horas – em quatro módulos, preferencialmente em dois dias consecutivos da semana por duas semanas. O Coordenador de Voluntários deverá participar como pré-requisito da Capacitação da Reunião de Conscientização.
Aula expositiva, dialogada, teórico vivencial.
 Em caso de alteração do coordenador de voluntários, sugerimos que o novo  de coordenador faça parte desta capacitação para que o fluxo do trabalho permaneça contínuo!

Contamos com a sua participação!

Mais informações e inscrições até o dia 12 de Julho pelo fone (51) 2101.9765 – e-mail: angela@parceirosvoluntarios.org.br.

LOCAL: Parceiros Voluntários Porto Alegre
Endereço: Largo Visconde do Cairú, 17- 8º andar – Centro – Porto Alegre

Atenciosamente,

Nenhum comentário: