07/09/2010

comissão da Formação e retorno

Vanessa Padilha, integrante da comissão da Formação, nos enviou relatório da reunião ocorrida em 03/09 por e-mail.A pedido de Maria Edi, representante legal da AEPPA estamos postando.

Segue resumo da pauta do IFRS do dia 03/09 ás 11hs:
"Os primeiros passos, para as educadoras populares conquistarem novo acesso ao ensino superior, foram dados nesta sexta-feira (03) em reunião realizada com a direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a comissão de educação da AEPPA Sofia Cavedon e Vanessa Padilha, nesse processo junto com a Associação de Educadoras Populares de Porto Alegre (Aeppa).
O vice-diretor e diretor de Ensino do Instituto, Júlio Heck, afirmou no encontro que “temos como ajudar fortemente”. As propostas para essa nova frente de formação com ênfase em educação popular foram discutidas com a participação da coordenadora de Pós Graduação, Clarisse Escott, com a coordenadora de Extensão em Educação e Ciências, Cibele Schwanke, e com a coordenadora de Ensino, Márcia Amaral Corrêa de Moraes.
Na reunião foram debatidas as alternativas de implantação da proposta, via Plataforma Paulo Freire do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - (Parfor) ou criação de curso semipresencial pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), com inclusão digital, apoio e orientação. Ficou definida a elaboração de projeto para a criação do curso de Pedagogia em Educação Popular no Instituto Federal e reunião com o diretor de Educação Básica da Capes/MEC, João Carlos Teatini, agenda que está sendo intermediada.”

Nenhum comentário: