26/10/2010

Relato comissão educação

Recebi  da sócia Adriana Nunes, parte da comissão da educação o registro da caminhada da comissão. 





No dia 24 de setembro, parte da comissão de formação(Silvana Monteiro, Adriana Nunes e Débora Reis) acompanhadas pela Maria Edi,fomos até a FAPA, na qual tínhamos uma agenda com o Direto do curso de Pedagogia Bruno Ries. A AEPPA, foi muito bem recebida, e o mesmo nos confidenciou em primeira mão, que a FAPA havia enviado um projeto a SMED visando uma futura aliança em prol da graduação de educadoras e educadores, embora o projeto tenha sido enviado ao órgão(SMED), no dia 1° de dezembro de 2009, não ouve retorno da SMED.
Nossa associação já está com este projeto em mãos, o que nos oportuniza a busca do que é nosso por direito!
Desde já gostaríamos de agradecer o Prof.º Bruno Ries pela receptividade.

No dia 4 de outubro, parte da comissão de formação (Adriana Nunes e Débora Reis), foi até a Obra Social Santa Luzia, no bairro Navegante, por uma solicitação feita pela irmã Maria. Tenho certeza que todos os esforços foram realizados pela instituição para que houvesse um número grande de educadoras, mas sabemos que o processo de transformação é interno, e cabe a cada educador optar pelas mudanças.
Parte do grupo já conhecia a AEPPA, se demonstraram bem interessadas e questionadoras, reforçamos muito as questões a respeito da caminhada da Associação e da importância da participação de cada sócio, neste dia encaminhamos as educadoras para realizarem seus cadastros nos plantões ou assembléia do dia 16/10.
Desde já gostaríamos de agradecer o espaço concedido pela Obra Social Santa Luzia e em especial a Irmã Maria que nos fez vários contatos até que o encontro fosse realizado.

Texto recebido de autoria de ADRIANA NUNES.

Nenhum comentário: