11/11/2010

seminários

Queridos sócios(as)
RECEBI E DIVULGO.
A semana do bebê, que vai do DIA DO BEBÊ 20/11 e encerra com o SEMINÁRIO INTERNACIONAL em 23 e 24/11, conta com diversos eventos, entre eles atrações importantes como estas da lista abaixo:
Cinematerna – Dia 22/11 - 14h30min, nos cinemas do Bourbon Country, será oferecido àquelas mães, que nunca foram ao cinema ou que pouca oportunidade têm, para assistir a um filme, uma sessão social por parte do PIM em parceria com o CineMaterna, São sessões de cinemas para mães com bebês de até 18 meses. A sala de cinema é especialmente adaptada ao conforto dos pequenos – possui trocadores, ar-condicionado ameno, som baixo e luzes acesas.
O filme “Antes que o Mundo Acabe” foi escolhido por uma comissão e trata-se de uma premiada produção gaúcha da Casa de cinema de Porto Alegre que aborda o afeto em família.

Dia do Bebê - Será realizado no parque da Redenção em Porto Alegre - RS, no dia 20/11 (sábado) das 9h às 14h.
O evento conta com diversas atrações e enquanto está tudo sendo acertado vamos dar uma prévia da programação:
Passeata dos Bebês, shows, atividades circenses, personagens infantis, brincadeiras e apresentação de danças;
Ginástica para gestante, massagem em bebês, recreação, hora do conto e muitos brindes;
Serviços à população teste do dedinho (anemia), orelhinha e visão (com doação de óculos), verificação de pressão, glicose, vacinas, cabeleireiro: Confecção de carteira de identidade para crianças e muitos outros.

Mil Mães - Um projeto que foi iniciado pela organização do IX ENAM realizado em Porto Alegre, em 2006, que conseguiu reunir 324 nutrizes em evento realizado no Cais do Porto, chamado "Mil Mães Amamentando a Beira do Guaíba".
Desde lá, muitos Estados iniciaram uma competição por uma boa causa e de forma saudável, que é bater o recorde das Mães de amamentação em um mesmo local, no mesmo momento.
O Objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância do Aleitamento Materno para a saúde do Bebê. Queremos mostrar o quanto o RS está inserido neste contexto e convidamos a todas as mamães que venham amamentar o seu bebê e traga sua família para batermos o recorde das Américas de Amamentação Coletiva - Palco Principal às 10h30.

VII Seminário Internacional da Primeira Infância Melhor - Ocorre nos dias 23 e 24 de novembro no Salão de Atos da PUC/RS, tendo palestras sobre a primeira infância, investimentos, pesquisas e experiências exitosas.
O evento também conta com palestrantes nacionais e internacionais, considerados referência no tema desenvolvimento infantil

E na continuidade de oferta de atividades culturais para adultos, promovidas pelo Departamento de Difusão Cultural da UFRGS em parceria com a SMED - Nível de Educação Infantil,

Divulgamos e convidamos a comunidade escolar (profissionais, estagiários e familiares; famílias das crianças) para:


Atividade Data Horário Local Contato/Obs
Teatro
TNT – Uma comédia explosiva 24/11 19h30min Sala Alziro Azevedo 32891835 – Inscrição

Direto no Local
Cinema
Filme: Avatar 30/11 19horas Sala Redenção
Av Salgado Filho, 340 32891835 – Inscrição

Direto no Local

www.difusãocultural.ufrgs.br

Nenhum comentário: