09/09/2011

Creches comunitárias e credenciamento

Para socializar. Essa matéria está no site da SMED e contribui para  que educadoras e coordenadoras que atuam em creches comunitárias posam começar a compreender melhor qual é o lugar da educação infantil na cidade de POA e suas condições hoje.

Secretária recebe membros do Conselho Municipal de Educação

06/09/2011 17:14:23
Documento entregue à secretária vai orientar as instituições
A secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, esteve reunida hoje à tarde, 6, com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), além de integrantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed). No encontro, as representantes do Conselho entregaram documento produzido pelo Grupo de Trabalho CME - Smed.
O material visa agilizar o credenciamento de instituições de educação infantil junto ao CME, motivo pelo qual, desde maio, foi constituído esse grupo de trabalho, com integrantes de ambas as entidades. O documento também estabelece, de forma sintética, as ações a serem adotadas frente aos processos de credenciamento/autorização das escolas públicas e privadas de Educação Infantil da cidade.
O credenciamento de uma instituição de educação infantil no CME consiste na apresentação das condições materiais, pedagógicas e de pessoal para a oferta desta modalidade. O ato de credenciamento só tem razão de existir em função da autorização. Por sua vez, a autorização consiste na comprovação das condições físicas, didático-pedagógicas e de profissionais habilitados para a oferta e implementação da Educação Infantil.
Atualmente, 166 instituições de educação infantil da cidade estão credenciadas/autorizadas pelo CME.
 

FONTE
TEXTO : RESUMIDO E SUBLINHADO POR NÒS


Nenhum comentário: