30/09/2011

UERGS em 2011


Seminário Integrador Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Movimentos Sociais e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul


A AEPPA participou do seminário da UERGS no dia vinte nove de agosto de dois mil e onze. A AEPPA faz parte da pró UERGS

Principais pontos tratados no seminário:

Movimentos sociais estavam presentes: 
AEEPA, Comissão pastoral da Terra (CPT), CEEDH, CONRAD-RS, FETRAF, Levante Popular da Juventude, Movimento em defesa do Meio Ambiente, Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), Movimento dos Pequenos Agricultores(MPA), MTD, MST, SOMOS, Núcleo de Estudos em Direitos Humanos, Afrobras de Novo Hamburgo, IACOREQUI, Sindicato dos Sociólogos e Parceiros Voluntários.

Mesa: Movimentos Sociais e Universidade: relatos e desafios da prática foi a Professora Doutora Conceição Paludo, falando sobre o processo de criação da UERGS. A professora Conceição relatou sua experiência como educadora da  UERGS.  Falou-se da importância do observatório dos movimentos sociais na Universidade.


 
A UERGS  relatou que a AEPPA e prefeitura municipal de Porto Alegre tem buscado um diálogo com a universidade  para  formação das educadoras das creches comunitárias numa perspectiva da educação popular.
GRUPO  de Trabalho, para trabalhar na construção do Observatório Social, coordenado pela Professora Sita Mara pela UERGS e a Senhora Dagmar pelos Movimentos Sociais:
  
REpresentantes da AEPPA:  Maria Coronel, Fernanda Paulo e Adriane Galvani.
 
                                               
 
 
 

Nenhum comentário: