12/02/2012

Assembléia do dia 11/02/2012

Assembléia do dia 11/02/2012

1.    Foram tratados as seguintes pautas ( síntese):
2.    Retorno do GT para Presidente Maria Edi Coronel e demais associados;
3.    Retorno do IPA, PUC, IERGS e UERGS;
4.    Retomada de quem somos;
5.    Cadastro e recadastro.
6.    Listagem de educadores/as que realizaram o ENEM;
7.    Apresentação de Proposta da professora Maximila Coelho e Vanderlei Brusch de Fraga, integrantes do LUDENS Projetos Educacionais e participantes do mov. Sociedade Ibero-Americana de Pedagogia Social.
8.    Inicio de uma conversa em torno da Precarização do trabalho social e popular, sobretudo resgatando que ainda é aceito educador/a para a educação infantil apenas com o curso de Educador Assistente e alguns dos concursos para área social ( como o cargo de monitor) aceita-se requisito mínimo , o Ensino Fundamental completo. ( NECESSIDADE DE RESGATAR ESSA PAUTA: SUGESTÂO DE ASSOCIADAS COMO CRISTIANE E TÂNIA)
9.    Resgate do Regimento Interno  ( lembrando que a Associação contempla até o presente momento educadores/as trabalhadores   de instituições comunitárias de Porto Alegre).
10.    Empréstimo de Materiais da AEPPA, não será mais autorizado em virtude de situações-problemas advindas de falta de recurso financeiro para manutenção caso estrague.
11.    Apresentação de uma Bolsa da AEPPA – Elvira mandou fazer uma bolsa com o nome da AEPPA; A mesma foi feita feita por  moradores de bairro popular.

Nenhum comentário: