30/03/2012

ESTÁ ACONTECENDO....

Mais centenas de crianças atendidas pela Fasc
30/03/2012 18:26:12

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) realizará neste sábado, 31, a partir das 10h30, assinatura de convênios do Serviço de Apoio Socioeducativo (Sase) e do Programa Trabalho Educativo. O evento, que busca atender demanda do Orçamento Participativo, ocorrerá no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Glória, Cruzeiro e Cristal, localizado na rua Gomes Carneiro, 481, e contará com a presença do prefeito José Fortunati, do presidente da Fasc, Kevin Krieger, e representantes das 18 entidades conveniadas na região. A assinatura dos convênios irá proporcionar o atendimento de mais 446 crianças da região, por meio do Sase e do Trabalho Educativo.

O Sase atende crianças e adolescentes de seis a 14 anos de todas as regiões das cidades. Além do apoio socioeducativo, garante proteção para crianças vulneráveis econômica e socialmente. É desenvolvido no turno inverso ao da escola, oferecendo alimentação, apoio pedagógico e psicossocial e, quando necessário, encaminhamento aos serviços de saúde. Nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em entidades conveniadas, as crianças e adolescentes participam de oficinas culturais, esportivas e atividades lúdicas para estimular o desenvolvimento afetivo e social.

O Trabalho Educativo, criado em 1994, oferece a adolescentes entre 14 e 18 anos oficinas de preparação para o mercado de trabalho, como conserto de bicicletas, artesanato, padaria, estética, entre outras atividades, além de orientar para socialização e o resgate da cidadania. É desenvolvido nos centros regionais de assistência social e em organizações não governamentais de todas as regiões da cidade.

Texto de: Luiz Eduardo Barbosa
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário: