11/09/2012

Abertas as inscrições para o pré-vestibular gratuito


Abertas as inscrições para o pré-vestibular gratuito em mais 16 cidades do Estado


Desde esta segunda-feira (10), estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito do Governo do Estado, o Universidade Já. São 1,8 mil vagas em 18 municípios (confira a lista abaixo), cobrindo todas as regiões do Rio Grande do Sul. As inscrições estarão abertas até o dia 28 de setembro e podem ser feitas pelo site www.universidadejars.com.br. As aulas começam no dia 9 de outubro.
Podem se inscrever pessoas de qualquer idade, que estejam cursando ou tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas, e que tenham baixa renda. Não há prova: a seleção é feita considerando a comprovação de renda e o histórico escolar do candidato. O resultado será divulgado no dia 4 de outubro, e as matrículas serão realizadas no dia 8. O curso tem foco nos vestibulares das universidades federais e no Enem. Em Santa Maria e Porto Alegre, onde o cursinho já existe, o Universidade Já aprovou 33% e 43% dos estudantes, respectivamente, nas universidades federais dessas cidades no último vestibular de verão.
O cursinho faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) e é realizado pelo Núcleo de Educação Inclusiva da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Neif/Fapeu), que executa o projeto em Santa Catarina há nove anos.
Confira as cidades gaúchas que terão o pré-vestibular gratuito e os locais do cursinho
Cidade Vagas Local
Porto Alegre 500 Local 1: Rua Miguel Teixeira, 86, Cidade Baixa

Nenhum comentário: