05/09/2012

dia 18 de setembro o Seminário Estadual Pró-Convivência Familiar e Comunitária: Mobilizando para a construção dos Planos Municipais e Estadual


Seminário Estadual Pró-Convivência Familiar e Comunitária:

    Mobilizando para a Construção dos Planos Municipais e Estadual

 

A AMENCAR,  com o apoio da SDH/PR e CONANDA, e numa ação conjunta com a SJDH do RS realizará no dia 18 de setembro o Seminário Estadual Pró-Convivência Familiar e Comunitária: Mobilizando para a construção dos Planos Municipais e Estadual.

O Seminário será realizado das 08h às 18h, no Auditório do Palácio de Justiça, em Porto Alegre/RS.

 

O Seminário esta sendo uma construção coletiva junto ao Comitê Intersetorial Estadual que está escrevendo uma proposta de Plano Estadual do Direito à Convivência Familiar e Comunitária para subsidiar a discussão do CEAS e CEDICA. Deverão estar presentes representantes do esforço nacional e estadual de consolidação dessa política pública em direitos humanos de crianças e adolescentes, assim como municípios que já construíram seus planos municipais.

 

Também na oportunidade serão apresentadas experiências, selecionadas como Boas Práticas, que buscam fazer o direito acontecer na prática cotidiana. Assim como será lançado livro “Boas Práticas: Garantindo o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes no RS” com as experiências selecionadas e artigos sobre o tema.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email amencarsul@amencar.org.br e semestconvivenciafamiliar@gmail.com.

 


amencarsul@amencar.org.br, ou pelo telefone (51) 3588.2222

 

Tendo em vista que, em 2009, a maior reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente foi justamente sobre esse tema, contamos com o esforço e solidariedade de todos/as para que este convite chegue aos Conselhos Municipais de Assistência Social, de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, Instituições de Atendimento, CRAS e CREAS.

 

 

Nenhum comentário: