31/10/2012

Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS)


Estimadas companheiras e companheiros da Associação de Educadores
Populares de Porto Alegre- AEPPA


A Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS) convida a Associação de Educadores Populares de Porto Alegre- AEPPA  para participar de uma reunião que acontecerá dia 06 de novembro de 2012 em Porto Alegre/ RS. A atividade pretende reunir os movimentos sociais do Rio Grande do Sul a fim de discutir sobre a UPMS e dialogar sobre  possibilidade de futuras oficinas da UPMS no Estado.
A atividade será conduzida pelos membros da Mesa “28 de janeiro” (que atualmente responde pela UPMS) – Boaventura de Sousa Santos, Lilian Celiberti, Nilma Gomes, Vanessa Marx e Aline Mendonça – e na ocasião, Boaventura de Sousa Santos fará uma fala contextualizando o processo da UPMS.
A atividade irá acontecer entre às 14h:30min e 17hs no Plenarinho do Memorial do Rio Grande do Sul situado à Rua Sete de Setembro, 1020 - Praça da Alfândega - Centro Histórico – Porto Alegre – RS.
Logo a seguir, às 17hs30min, está previsto um momento simbólico de inauguração do espaço de memória da UPMS também localizado no Memorial do Rio Grande do Sul e, mais tarde, às 18h:30min será realizado o painel Diversidade e Desigualdade: Desafios para a Democracia com a participação de João Motta (Secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado do Rio Grande do Sul), Márcia Santana (Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul), Boaventura de Sousa Santos (Professor da Universidade de Coimbra e membro da Mesa “28 janeiro” UPMS) e Lilian Celiberti (ativista feminista Uruguaia, coordenadora do Colectivo Feminista Cotidiano Mujer de Uruguay, a Articulación Feminista Marcosur e membro da Mesa “28 janeiro” UPMS) à realizar-se no Auditório Oswaldo Goidanich do Memorial do Rio Grande do Sul (ver convite em anexo).

Esperamos que o convite seja acolhido por esta organização e aguardamos a confirmação da participação com indicação dos seus representantes.

Solidariamente,

Mesa “28 de janeiro” UPMS

Nenhum comentário: