05/11/2012

AGENDA


Registro da Participação da AEPPA  na REUNIÂO

Em seis de novembro de 2012, a A AEPPA PARTICIPO DO ENCONTRO DA A Universidade Popular dos Movimentos Sociais(UPMS).

Foi apresentado um vídeo em que militantes sociais falavam sobre a sua participação na UPMS e a luta a favor de um mundo sem desigualdade social. O professor Boaventura Sousa Santos esteve presente, resgatou a história da UPMS na rerelação com o Fórum Social Mundial .

Nesse espaço socializamos a luta da AEPPA e tivemos a oportunidade de conhecer outras lutas de outros  países . Encontramos companheiros de outros Movimentos e conhecemos novos companheiros.

Falamos da nossa bandeira de luta - educação popular. Que buscávamos formação para educadores populares que dialogasse com as experiências adquiridas no trabalho e nos mov. Comunitários. Uma professora pediu a palavra e disse que a nossa história era muito bonita e que todos deveriam se unir pra lutar pela educação popular. Ela sugeriu que a UPMS realizasse oficinas de produção textual para educadores aprenderem ferramentas de sistematização da experiência. O Miguel ( que participa da ASAFOM também ) disse que conhecia a luta da AEPPA e que pôde estar presente na conquista do curso da PUC. Ele fez um relato de como é a vida do educador popular e das necessidades de uma pedagogia diferenciada. Eu falei da questão do reconhecimento e valorização e que essa Também é a nossa luta .

Cada MOV falou e todos puderam propor temas para discussão . só que foi nos dito ( assim como falamos na AEPPA ) que quem constrói são as pessoas, não existe nada pronto. A UPMS tem princípios e esse é o critério de participação. Todos fazem parte da UPMS e não tem nenhum mov que tem mais poder do que outro. A luta é pelo direito a ser diferente ( as lutas locais) e pela igualdade ( dignidade humana).

Isto não é a cara da AEPPA?

 

 

 

 encontro da UPMS - Local: Set de Setembro nº1001

Nenhum comentário: