23/04/2013

Curso de extensão Lideranças Negras e Identidade Étnica do Rio Grande do Sul

Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.
Paulo Freire
 
Socializamos
 
Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Lideranças Negras e Identidade Étnica do Rio Grande do Sul (nos séculos XIX-XX), que ocorre entre maio e setembro de 2013, com encontros mensais, das 8h30 às 12h e das 14 às 18h, no Auditório da Faculdade de Arquitetura (Rua Sarmento Leite, 320 – Campus Centro).

Voltado a estudantes, professores e comunidade em geral, o curso abordará questões relacionadas às lideranças negras nas diversas dimensões (políticas, sociais, culturais, individuais, coletivas, laicas, religiosas, populares e eruditas).

A atividade é realizada pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social/PROREXT, em parceria com o programa de Pós-Graduação e História e Departamento de História – IFCH/UFRGS.

Conferência de abertura – A atividade inaugural do curso será ministrada por Elisa Larkin Nascimento, diretora do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (Ipeafro), doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. A conferência ocorre dia sete de maio, às 9h30, no Auditório da Faculdade de Arquitetura.

Informações completas e inscrições pelo e-mail: deds@prorext.ufrgs.br.

fonte: www.ufrgs.br
 

Nenhum comentário: