25/06/2013

Conferência Municipal de Educação (Conae)

A Conferência Municipal de Educação (Conae) terá plenária de abertura e credenciamento na próxima quarta-feira, 26, a partir das 19h, no auditório do Colégio Marista Rosário (Praça Dom Sebastião, 2, Independência). A programação terá prosseguimento na quinta-feira, 27, e na sexta-feira, 28, em diversos locais. O evento é organizado em parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Conselho Municipal de Educação, com colaboração de instituições e entidades ligadas à educação.
Na quinta-feira, ocorrerão sete plenárias temáticas, às 8h e às 14h divididas nos eixos Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação; Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Qualidade da Educação; Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; Valorização dos Profissionais da Educação e Financiamento da Educação. Segundo a diretora pedagógica adjunta da Smed, Maria Cristina Garavelo, dos sete eixos, três deles (inclusão, qualidade e financiamento) deverão ter mais destaque durante o evento.
Já na sexta-feira, acontecerá a plenária final da conferência, em três turnos, também no auditório do colégio Rosário. Garavelo destaca, ainda, a importância da participação de todos os envolvidos, tanto na etapa municipal como na estadual, a fim de qualificar as ações educacionais em todo o país. A etapa estadual está marcada para acontecer de 4 a 6 de outubro.
As atividades serão preparatórias para a 2ª Conferência Nacional de Educação 2014, prevista para ocorrer de 16 a 21 de fevereiro, em Brasília. A Conae tem caráter mobilizador e propositivo, canalizando expectativas da sociedade brasileira na definição e implementação de políticas públicas para a educação.

FONTE:http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smed/default.php?p_noticia=161580&SECRETARIA+DE+EDUCACAO+MOBILIZADA+PARA+CONFERENCIA+MUNICIPAL
SMED

Nenhum comentário: