21/12/2008

Então é Natal?!

Feliz Natal e um Bom Ano Novo à todos!
Os últimos 04 anos ficam marcados em nossa história, pois juntos consolidamos ações concretas na busca de formação e iniciamos a busca por reconhecimento profissional.
" Não há utopia verdadeira fora da tensão entre a denúncia de um presente tornando-se cada vez mais intolerável e o anúncio de um futuro a ser criado, construído, política, estética e eticamente por nós, mulheres e homens". Paulo Freire
Aos educadores que estiveram presentes na assembléia de 13/12/08 peçam que reflitam sobre os acontecimentos que pressenciaram e que há algum tempo me incomoda, mas que em nenhum momento um sócio sentiu-se forte para falar e colocar o que lhes incomoda, nossa história é tão bela e forte que se faz necessário que estejamos sempre prontos a reagir e traçar nossos caminhos.
Aprendi muito, cresci e também descobri o que cada um pode fazer na construção do nosso futuro. Mas nunca fazer ditando ordens, magoando, gritando e desaforando o outro, quando a maioria aponta um caminho diferente para se caminhar. Quando se faz necessário somar os conhecimentos e não dividi-los. De sermos um grupo que constrói juntos, ao longo da caminhada.
Mas neste momento é hora de refletir, pensar e quando nos encontramos, falarmos sobre assuntos, sócios que não conseguem fazer parte de um grupo que se constrói junto.
04 anos, de dedicação,estudos, para fazer o melhor para nós educadores. À todos saúde são meus sinceros votos. Tamar Ferreira.

Um comentário:

Nice de Deus disse...

Há muito somos contaminados pelo espirito oportunista que inúmeras veses nos visitam e nem smpre damos a resposta no tempo certo.
Falar a verdade sem dissimular ,procurando sempre tornar-se vitima e fazer com que todos a sua volta sejam sempre seu devedores, não é exercicio de cidadania é manipulação pelo sentimentalismo e a auto piedade.
Todos que me conhecem sabem que sempre primei pela transparencia em minhas ações e a franqueza.
Quando um grupo passa a ser propriedade de meia duzia não é mais grupo e é tempo de rever nossos posicionamentos.
Durante os ultimos anos fiz tudo o que podia para o engrandecimento de nossa entidade ,mas o esvaziamento das plenárias creditados a uma única pessoa é querer transformar-me em BODE EXPIATÒRIO de todas as ações equivocadas não posso aceitar.
È muito grave quando alguém que se proclama "democràtico e transparente e justo" tomando decisões isoladas chamando o reforço de um documento que a ssembéia pode alterar se assim o desejar, e não consegue ver o sujeito de direitos que está ali a sua frente,só conseguindo ver o valor pecuniário de cada sócio .
Não foi para isso que me filiei defendi a bandeira dos educadores Populares,mas talvez nem sempre tenha querido ver questões que estavam tão evidentes tais como: o mero oportunismo,uma relação mercantilista e o assumir uma culpa de abandono ou descaso que os sócios da nossa entidade nunca tiveram. Metas e planos foram traçados através dos encontros mas sempre de uma forma muito sutil desmobilizados.É muito triste ver uma companheira de caminhada de longos anos pedir para participar de uma construção coletiva e ser relegada por que não estava em dia com suas contribuições financeiras.
Bem acho que breve se não nos cuidarmos vamos ser enviados ao SPC OU AO Cartório de Protestos.
É contra este tipo de atitude e postura que me rebelei e vou sempre me posicionar,devemos lutar para ter autonomia financeira mas não podemos humilhar conpanheiros e companheiras que não estão podendo fazer frente aos compromissos financeiros do seu dia a dia e para com a associação.
Reitero aqui o documento que encaminhei a diretoria e à plenária,pois nossos arquivos não são abertos e apenas duas pessoas hoje podem dizer quem entra e quem sai da Associação.
Para mim seria muito comodo deixar de participar pois afinal já estou formada,mas não foi para isso que me dediquei a Associação desde a sua fundação.
Dizem que "Sou grossa e faço desaforos" mas onde leio grossa me vejo como firme,onde está escrito desaforos vejo contundencia e combativa pelas idéias e causas que acredito.Agradeço a todos aqueles que sempre acreditaram nas minhas palavras sempre sinceras e nas minhas ATITUDES E idéias,se magoei alguém peço desculpas, mas não Irei deixar que falsos Anjos Ultrajados se valorizem E PROMOVAM às minhas custas. Continuarei no Conselho fiscal da ASSOCIAÇÃO PARA REPRESENTAR AQUELAS EDUCADORAS E EDUCADORES QUE NÃO PODEM SER CONSIDERADAS PORQUE ESTÃO EM ATRASO ou não podem alcançar AS CONTRIBUIÇÕES EXIGIDAS.Estarei aguardando a divulgação do calemdario anual de reuniões e assembléias e estarei presente sempre que possivel independente do desejo de algumas pessoas em me excluir. Leonice de Deus,Vice presidente da AEPPA janeiro de 2005 `janeiro de 2009