07/04/2010

Parabéns!!!

Educadores Populares fazem parte do Plano Nacional de Formação de Professores

Parabéns a nós educadoras, educadores, gestores e sonhadores, em especial a Letícia , nossa presidenta, que está a frente desta luta e que tem conseguidocumprir sua tarefa com carinho e alegria.


“Os oprimidos, nos vários momentos de sua libertação, precisam reconhecer-se como homens, na sua vocação ontológica e histórica de ser mais.”. (Pedagogia do Oprimido, Paulo Freire, ).


Em nome da Gestão atual escrevo para compartilhar a alegria de estarmos juntos na construção das possibilidades de realizarmos os nossos sonhos coletivos. A cada conquista provamos para nós e para a sociedade que é possível sonhar e mudar e que para isto não podemos perder a esperança e compromisso com o nosso sonho possível.


Se o nosso objetivo é o de questionar, mudar e transformar nossa realidade social devemos também estudar, pesquisar e sonhar para, então escrevermos histórias que deram efetivamente certo porque pensadas e planejadas de forma coletiva. Assim poderemos contar e escrever práticas de educação popular que deram conta da demanda de nossas realidades. É com esse objetivo que a AEPPA busca por formação em educação popular, pois acredita que somente pela educação social, crítica, pedagógica e política teremos as condições de desenvolver o nosso papel social na busca pela revolução cultural.

Fernanda Paulo

Nenhum comentário: