16/02/2012

OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DOS ADOLESCENTES: Da invisibilidade à indiferença.

OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DOS ADOLESCENTES: Da invisibilidade à indiferença.

Quando? 13/03/2012
Que horas? 19h30min às 21h
Onde? Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre

Palestrante? PAULA MOTTA COSTA é Doutora em Direito e Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS. Pós-graduada em Educação pela UFRGS. Bacharelada em Ciências Sociais pela Unisinos. Graduada em Direito pela PUCRS. Advogada. Professora titular do IPA, atualmente é Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito. Professora Substituta na UFRGS, onde ministra disciplinas de Direito Penal e Criminologia. É autora dos livros “As garantias Processuais e o Direito Penal Juvenil” e “Os Adolescentes e sues Direitos Fundamentais”, ambos publicados pela Livraria do Advogado Editora.

Objetivo? A palestra tem como objetivo analisar os direitos fundamentais dos adolescentes, previstos no ordenamento jurídico brasileiro e internacional. Dando especial ênfase nos adolescentes infratores sujeitos ao sistema de responsabilização socioeducativo, considerando a realidade da sociedade brasileira contemporânea.

Quanto? Evento Gratuito. Certificado de Participação entregue no local, mediante assinatura no livro de presença e apresentação de documento de identidade. Reservas por e-mail contato@estadodedireito.com.br informar nome, e-mail, profissão e telefone. Dúvidas ligar 051 7814 4114.

Nenhum comentário: