25/08/2012

Para ler, estudar e debater!!!


Queridos e queridas educadores e educadoras,

Sugerimos a Leitura abaixo:

Pedrinho A. Guareschi




Quando falamos em educação popular e no nosso movimento de formação  também estamos tratando da política. A realização dos nossos  projetos requer um trabalho coletivo, encontros pra discussão, reflexão, estudo-ação criadora e política.
A pedagogia de Paulo Freire  traz a necessidade de reinventarmos a democracia, que portanto não sejamos  autoritários e ingênuos nas nossas ações.
Na AEPPA não podemos nos calarmos, ao contrário,  precisamos revigorar o sentido da luta para recusar práticas que se dizem democráticas, mas no fundo se fundam na ética do mercado como afirma Freire em seu livro Pedagogia da Autonomia. Por isso para a nossa militância em movimentos populares que se querem democráticos  e que defendem a justiça social se faz necessário estudarmos teóricos que discutem a relação entre a  igualdade e desigualdade social e o porquê delas existirem. É com esse objetivo que na AEPPA temos realizado formação política-pedagógica, aonde não tem “ professores”, mas um núcleo de formação que nele congregam educadores(as) com diferentes saberes. Sendo assim, as formações são abertas a educadores(as) populares e são gratuitas. Nesse sentido, convidamos você a vir dialogar e participar dos debates!!!

Com carinho, do núcleo de Formação e atual gestão;

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Noite, acompanho sempre as postagens e gostaria de saber como faço para fazer o curso de Educador Social?
Parabéns pelo Blog
atenciosamente Ana Lúcia Noronha