31/05/2013

Jornada sobre ensino da história do Holocausto recebe inscrições

SOCIALIZANDO...

 

Direitos humanos

Jornada sobre ensino da história do Holocausto recebe inscrições

As inscrições para a IV Jornada Interdisciplinar para o Ensino da História do Holocausto estão abertas e podem ser feitas no site www.jornadasobreholocausto.com.br. A inscrição é gratuita e os participantes receberão certificado. O evento acontece no dia 8 de junho, das 9h15 às 17h15, no Clube Hebraica, em Porto Alegre. A iniciativa é voltada para professores dos últimos anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.


Estarão em debate no evento temas como a violação dos direitos humanos durante o Holocausto, o direito de resistir e de protestar, a inclusão das pessoas com deficiência e o relato de experiências de trabalhos em sala de aula sobre o Holocausto. Também serão exibidos trechos de filmes e dramatizações sobre o assunto. Ao final do encontro será lançado o Concurso de Redação 2013 para estudantes, com o tema: “O direito de ser diferente”.

A Jornada é uma realização da B’nai B’rith do Rio Grande do Sul, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Smed), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, com apoio da Federação Israelita do Rio Grande do Sul e Associação Israelita Hebraica-RS. Ficha de inscrição neste link

FONTE:
http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?ID=11598 

SITE DA SEDUC-RS

Nenhum comentário: